quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prevenindo os medos


Há imensas ideias preconcebidas sobre o dentista. A primeira ideia é que todas as crianças têm medo do dentista. Porém, uma pesquisa recente com crianças de cinco anos de idade concluiu que 80% não têm qualquer receio do dentista.
De facto, muitas crianças apenas ficam ansiosas porque adquirem as ansiedades dos seus pais.
Um modo seguro e eficaz de evitar que fiquem ansiosos é levar as crianças regularmente ao dentista para visitas de verificação e, deste modo, tornar as visitas ao dentista uma coisa de rotina, e não associar a visita ao dentista com problemas nos dentes e tratamentos.
O ideal é levar as crianças cada seis meses, excepto se o seu dentista fizer uma recomendação diferente.

O que fazer quando o seu filho tem medo do dentista
Quando se pensa no assunto, ter medo do dentista é uma reacção absolutamente natural para algumas crianças. Apesar de tudo, é um lugar um pouco estranho, cheio de coisas pouco familiares, de sons e de pessoas.
As visitas regulares ao dentista são a chave para manter os dentes do seu filho saudáveis. Frequentemente, tudo o que necessita fazer para o tornar mais confortável é dispor de tempo para uma pequena conversa e descobrir exactamente de que tem receio, para que depois lhe possa dar um pouco de segurança.
Frequentemente, as crianças ficam um pouco nervosas devido a todos os estranhos instrumentos que o dentista lhes põe na boca. Neste caso, a secção Para que serve isto? ajudá-lo-á a explicar para que serve cada instrumento e a razão pela qual afinal não são assim tão assustadores.
Depois, faça-o sentir-se bem com a sua visita ao dentista.

Encontre um dentista perto de si
Encontrar o dentista adequado para o seu filho é muito importante – e é bom ter em conta que o que tenta impor pode não ser o mais aconselhável para o seu filho. Portanto, é necessário fazer um pouco de pesquisa. Do mesmo modo que, se não está satisfeito com o tipo de tratamento que o seu filho recebe do seu dentista ou se o seu filho está constantemente desconfortável nas visitas, é absolutamente acertado mudar para outro dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Saúde Oral © 2008. Design by Pocket